sábado, 17 de maio de 2008



Aguardando uma Resposta Divina

Se existe algo que mais incomoda qualquer ser humano, creio ser a espera. Principalmente no mundo agitado e corrido em que vivemos atualmente, em que mensagens chegam instantâneas via email, ondas sonoras ou até mesmo via satélite, que segundos de espera podem parecer longas horas de angústia e impaciência.

E é justamente em um momento como esse que me encontro, nesta fase difícil de minha vida, ao estar aqui no hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, onde do quarto que minha filhinha se encontra dentro de uma incubadora, cheia de aparelhos lutando pela vida, pela janela do mesmo vejo a estátua do Cristo Redentor, com seus braços abertos simbolizando a salvação estendida a todos, mas também a confiança de que Ele tudo vê e sabe dos corações humanos, mediante seus medos e ansiedades.

O quadro de minha querida filha é bastante complexo diante da fragilidade em que nasceu e do que precisa ser feito, e o sofrimento aumenta ao ver que no momento o que mais ela necessita é ganhar um pouco de peso, para que possa se fazer os procedimentos necessários para sua recuperação, mas justamente, devido a esses problemas cardíacos, esse que no momento é o ponto vital, tem tornado um processo lento e comprometido.

Agora a pouco tive a alegria de ficar com ela por um tempo em meus braços, senti-la bem junto a mim, mas que dor senti ao mesmo tempo em ver quão sensível está meu bebê, e como pai quão difícil é esperar cada dia por uma melhora significativa, e ainda perceber que aos olhos humanos pouco se perceba de uma melhora que seja aparentemente visível e satisfatória.

Sei que em tudo Deus tem uma lição para nos ensinar, mas muitas vezes para nós é difícil reconhecer qual lição é a que precisamos aplicar em nossa vida. Mas uma coisa tenho percebido, é que se tem uma lição que Deus quer me ensinar nesta fase de minha vida, esta é a paciência, saber aguardar cada dia com otimismo e confiança de que é Ele quem está no controle e este quadro logo vai se reverter e em breve minha filhinha estará inda para casa.

Saber esperar não tem sido nada fácil, pois o próprio Jesus maior conhecedor do coração humano foi quem disse "Não andeis anciosos...", mas confesso que cada minuto parece ser uma eternidade e como isso traz angustia e sofrimento ao meu coração.

Confio em Deus por isso o que somente preciso neste momento é saber viver cada dia seu dia e descansar nas mãos desse Deus poderoso na certeza de que tudo tem seu tempo determinado neste mundo e se é preciso esperar agora, é porque ele também tem muitas bençãos a derramar num futuro bem próximo, pois o nosso tempo não é o tempo de Deus, e Ele mais do que ninguem sabe o que é o melhor para nós mesmo que isto seja até mesmo contrário ao que esperamos.

Nenhum comentário: